cabecalho PauloMouraoSenador131 1900x600

Notícias

Candidato ao Senado, Paulo Mourão vê na educação uma porta para o desenvolvimento igualitário da sociedade

“Nós precisamos resolver o problema da nossa educação para recompor a massa crítica da cidadania”, foi o que disse o candidato ao Senado Federal, deputado estadual Paulo Mourão (PT), aos professores das escolas públicas do Tocantins, reunidos neste sábado, 15, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) para aula da especialização Linguagens, Cultura, Educação e Tecnologias.

Ao lado do presidente do sindicato, José Roque, do candidato ao governo do Tocantins Marlon Reis (REDE) e do candidato a deputado federal, Professor Adão Francisco (PT), Paulo Mourão, que foi quem destinou a emenda no valor de R$ 260 mil para viabilizar a pós-graduação em Palmas e Araguaína para os professores da Rede Pública de Ensino, lembrou que desde sua atuação enquanto deputado Federal tem por prioridade de atuação a educação.

Reunao formacao de professores no SINTET 15 09 18 3

Reunao formacao de professores no SINTET 15 09 18 3

“Quando valorizamos a educação e oferecemos formação aos servidores, temos grandes chances de mudar a realidade do ensino no Tocantins e assim ofertar oportunidade de desenvolvimento inclusivo aos nossos jovens”, ponderou Mourão.

Diante do atual cenário da educação no Brasil e no Tocantins Paulo Mourão lembrou que o Estado tem uma dívida altíssima, tendo em vista que na história, a educação não foi prioridade para a maioria dos governos. “Na gestão do presidente Lula vimos um grande avanço. Foram dezenas de novas universidades, a implantação dos Institutos Federais de Educação e a destinação dos recursos do Pré-Sal para a formação dos nossos jovens”, lembrou Mourão ao lamentar a atitude do governo do presidente Temer (PMDB), que destinou o potencial de renda para empresas estrangeiras.

“Temos que mudar essa realidade e voltar a garantir que a prioridade dos investimentos do Brasil sejam em educação, afinal professor e aluno não representa gasto, mas investimento”, disse o candidato ao Senado.

Universidade parceira

Na avaliação de Paulo Mourão, há uma forma de ofertar uma educação pública, gratuita e de qualidade. “Temos que ser parceiros das academias. Junto às universidades vamos desenvolver processos de estruturação e desenvolvimento inclusivo do estado”, disse.

O candidato a deputado federal e também professor da Universidade Federal do Tocantins, Adão Francisco, concordou com Mourão e falou da importância da ação do deputado em destinar emendas e se preocupar com a educação do povo tocantinense. “Hoje vemos uma grande desfeita das políticas públicas para educação em âmbito local e nacional, mas quando nos deparamos com uma pessoa como o deputado Paulo Mourão, comprometida com um futuro melhor para todos priorizando a educação, conseguimos ter esperança de um desenvolvimento inclusivo na nossa sociedade”, avaliou o professor.

Senador Paulo Mourão * Suplentes: Professora Germana e Dr. Luis Antônio * Coligação Frente Alternativa PT – Rede – PV – PRTB – PDT – PTB – PCdoB e PSD * Site Oficial