cabecalho PauloMouraoSenador131 1900x600

Notícias

Paulo Mourão faz corpo a corpo pelo centro de Paraíso

Candidato a Senador pela coligação Frente Alternativa (PT, Rede, PV, PRTB, PC do B e PSD), Paulo Mourão (PT), fez corpo a corpo na manhã desta quinta-feira, dia 30, na Avenida Bernardo Sayão, centro de Paraíso.

O senadoriável abraçou eleitores, posou para selfies e entregou santinhos. O candidato disse que se eleito Senador irá atuar em defesa dos trabalhadores, defender mais recursos para a educação, saúde e geração de empregos. Paulo Mourão estava acompanhado dos seus dois suplentes, a primeira suplente professora Germana Pires e o segundo suplente, o médico Luís Antônio, que é de Paraíso.

Caminhada Paraíso 2

Mourão disse que fez questão que seus suplentes representassem as suas duas principais bandeiras, educação e saúde. “Geralmente quando se escolhem os suplentes levam-se em conta pessoas que tenham dinheiro, que possam contribuir financeiramente com a campanha, eu escolhi pessoas que têm compromisso com a cidadania, que possam me amparar  no debate de ideias e projetos para melhorar a vida do nosso povo”, destacou o candidato.

Ainda acompanhavam Paulo Mourão o candidato a deputado federal do PT, Júlio Carteiro, além de militantes do partido. A aposentada Ivanilda Francelino Vieira está apoiando a candidatura de Paulo Mourão por entender que ele representa a melhor opção para o Tocantins. “Paulo Mourão é experiente, está preparado para nos representar no Senado Federal, conheço a história política de Paulo Mourão e não tenho dúvidas que será um Senador que vai nos orgulhar muito”, afirmou.

O entregador de panfletos Cameron Campos também está com Paulo Mourão. “Meu voto é Paulo Mourão, não precisava nem pedir”, disse o eleitor após ser cumprimentado pelo candidato na caminhada pelo centro de Paraíso. A estudante de Matemática do IFTO, Ana Karoline Alves de Souza é grata a Mourão por ter a oportunidade de estudar para ter uma profissão. “Sei do trabalho dele para trazer para nosso estado os institutos federais e a UFT de forma multi campi, é um senador assim que precisamos ter que valoriza a educação”, afirmou. Em vários momentos, Paulo Mourão lamentou a falta de uma política de estrutura educacional no país. “Enquanto a educação é um investimento em qualquer lugar do mundo, no Brasil é considerada gasto, vamos defender investimentos em educação, tecnologia, pesquisa e inovação para gerar desenvolvimento, renda e emprego”, garantiu.

Caminhada Paraíso 4

Após a caminhada, Paulo Mourão concedeu entrevistas às duas rádios locais. Primeiro, ele participou de entrevista na Rádio Paraíso FM, no programa A Voz do Tocantins. Em seguida, à Rádio Líder FM, no programa Tribuna do Tocantins, a Voz da Comunidade. Nas entrevistas reforçou seu compromisso com a educação, saúde, a agricultura familiar e o desenvolvimento nas diversas regiões do Estado. “Temos que promover melhor distribuição das riquezas, melhorar a renda do trabalhador, combater as desigualdades sociais, estimular a renda e gerar emprego”, destacou.

Mourão considerou que o Bico do Papagaio e o Sudeste precisam de muita atenção no que tange a formação de mão de obra qualificada, fortalecimento da economia rural e gestão dos recursos hídricos. “É uma gama de avanços que é preciso fazer”, sustentou.

Ele também destacou o papel da sociedade para mudar os quadros da política brasileira. “A única forma é através do voto, o povo está desesperançado com os políticos, mas temos que estimular a consciência cidadã, esse é o remédio para corrigir o Brasil, a consciência é o voto, precisamos eleger políticos que se doam à comunidade, precisamos fazer uma escolha qualificada para sair desse marasmo e é só escolhendo melhor nossos representantes”, observou.

Agenda no Sul

Nesta sexta-feira, dia 31, Paulo Mourão cumpre agenda em Gurupi durante todo o dia, participando de caminhadas e reuniões. Já neste sábado, dia 1º, ele estará em Formoso do Araguaia, participando e visitas e reuniões, bem como em Dueré e Aliança.

Fotos: Lucas Dantas 

Senador Paulo Mourão * Suplentes: Professora Germana e Dr. Luis Antônio * Coligação Frente Alternativa PT – Rede – PV – PRTB – PDT – PTB – PCdoB e PSD * Site Oficial