cabecalho PauloMouraoSenador131 1900x600

Notícias

Paulo Mourão reúne com moradores de Aliança do Tocantins e lembra: “voto consciente é fundamental, pois poder emana do povo”

Democracia forte é a defesa do candidato ao senado Paulo Mourão (PT). Ele se reuniu com a comunidade de Aliança do Tocantins na noite deste sábado, 1 º, em uma grande reunião, a fim de conversar sobre a importância de exercer os direitos democráticos a fim de fazer com que a felicidade do povo tocantinense seja realidade.

Reunião na casa do Ze Pequi em Aliança 01 09 18 4

“Precisamos acabar com a desigualdade e para isso precisamos conhecer a realidade. A ONU [Organização das Nações Unidas] mostrou em relatório que em cada 10 crianças brasileiras, seis ainda vivem em extrema pobreza”, alertou Mourão.

Ele lembrou que o país ainda não oferece oportunidades para a evolução da sua população. “Ainda não se vê a oportunidade igual para todos e todas. Precisamos entender que avança quem é mais feliz e para isso é preciso dar as condições básicas para a população que é educação, saúde e lazer”, ponderou Paulo Mourão ao lembrar que o trabalhador e a trabalhadora precisam agir, pois “os que estão lá em cima acham ruim quando quem está em baixo evolui”.

“Foi isso que aconteceu com Lula”, desabafou Mourão ao lembrar que nos governos petistas mais de 40 milhões de pessoas deixaram a extrema pobreza. “Isso incomodou os poderosos”, alertou ao lembrar que a derrubada de direitos promovida pelo atual governo está velada pela ilusão de uma vida melhor. “Eu pergunto, melhor para quem? Só se for para a classe dominante”, disse.

Situação pós impeachment

Com o número de desocupados no Brasil chegando a 21 milhões, entre desempregados, subempregados e desistência do trabalho, Mourão lembrou que quando Dilma Rousseff deixou a presidência eram sete milhões nesta situação.

“Nos últimos dois anos tivemos aumentos abusivos no gás de cozinha, no combustível, na energia, o trabalhador brasileiro perdeu direitos garantidos e ainda corre sério risco de ficar sem se aposentar”, avaliou o candidato ao senado.

Escolha responsável

Segundo Paulo Mourão para conseguir reverter a situação difícil em que se encontra a sociedade brasileira é preciso os brasileiros elegerem representantes que trabalhem pelo povo e não em benefício próprio.

“Precisamos acertar em quem votar pois o poder emana do povo. Precisamos escolher com responsabilidade, votar em quem conhecemos o trabalho e que lutem pela defesa do trabalhador”, alertou o candidato ao Senado.

Reunião

Ao lado de Mourão se reuniram candidatos a classe trabalhadora, como Vilmar Sousa, Professor Fabiano, Dr Arimateia, bem como o presidente do PT municipal, José Pequi, que falou ser “importante apoiar Paulo Mourão no Senado e os candidatos que defendem os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras”.

Pequi finalizou o momento dizendo aos presentes em sua residência, entre amigos, militantes do Partido dos Trabalhadores e representantes de movimentos sociais, que “nós precisamos escolher pessoas comprometidas com o bem comum para que as políticas públicas cheguem a todos sem distinção”.

Fotos: Antônio Gonçalves

Senador Paulo Mourão * Suplentes: Professora Germana e Dr. Luis Antônio * Coligação Frente Alternativa PT – Rede – PV – PRTB – PDT – PTB – PCdoB e PSD * Site Oficial